skip to Main Content

 Descrição

O estudante vai aprender sobre compra, venda e aluguel de imóveis (terrenos, apartamentos, casas e prédios comerciais ou residenciais e salas comerciais). Para compreender os assuntos do curso, o aluno vai precisar de conhecimentos de língua portuguesa, geografia e matemática. Estudará a legislação sobre comercialização de imóveis e os detalhes dos contratos de compra, venda e locação. Vai estudar matemática financeira e ter noções de contabilidade para calcular custos como impostos e tributos sobre as negociações. Um pouco de economia ajudará a avaliar o potencial de comercialização de imóveis de acordo com o lugar, época do ano e a situação econômica do país. Além disso, vai estudar quais são os procedimentos de vistoria dos imóveis – se está em bom estado, se tem problemas, se as condições estão descritas no contrato etc. Conhecimentos sobre construção de imóveis também serão vistos ao longo do curso, como métodos e materiais mais utilizados.


Atuação

Como corretor, atende clientes interessados em alugar, comprar ou vender imóveis; pesquisa e sugere propriedades de acordo com as preferências do cliente; analisa a documentação de compra e venda, como certidões que informam sobre as dívidas e laudos que caracterizam as condições dos imóveis e visita propriedades a fim de determinar os valores para aluguel e venda. O técnico também pode realizar serviços administrativos em uma imobiliária, como calcular comissões obtidas por meio da venda de um imóvel, verificar os tributos e impostos cobrados a cada negociação, providenciar contratos e calcular operações de financiamento, entre outras atividades.


 Onde trabalhar

Imobiliárias, incorporadoras imobiliárias e construtoras. O técnico também pode trabalhar por conta própria, como corretor autônomo.

Back To Top